quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BARRAGEM DE FRIDÃO - CERCIMARANTE: Dirigente da cooperativa demarca-se de apoios da EDP







BARRAGEM DE FRIDÃO - CERCIMARANTE
Dirigente da cooperativa demarca-se de apoios da EDP



 
COMUNICADO

A Direcção da Cercimarante - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Amarante apresentou um projecto à Fundação EDP no âmbito do Programa "EDP Solidária Barragens", e que foi aprovado

Aquando da apresentação de uma iniciativa para um primeiro projecto, em reunião da Direcção da Cercimarante, de cujos corpos directivos faço parte, fui contra qualquer vínculo pessoal a essa iniciativa ou outra qualquer, e fiz questão de assinalar, já que é pública a minha posição frontal contra a construção da barragem de Fridão, pela EDP.

Coloquei inclusivamente o meu lugar à disposição, dando carta branca à Direcção da Cercimarante para decidir como entendesse, já que apesar da minha posição, jamais pretenderia prejudicar a instituição.

Contudo esse não foi o entendimento da Direcção, pelo que renovo aqui individualmente a minha posição acima expressa, demarcando-me de todo e qualquer apoio da Fundação EDP, partilhando sim, com os Amarantinos que também assumem idêntica preocupação, receosos do futuro, contra tão nefasto empreendimento para Amarante e o seu concelho.

Amarante, 12 de Dezembro de 2011
Hernâni Carneiro

Hernâni Carneiro, in O Jornal de Amarante, N.º 1647, Ano 32, (p. 5) - 15 de Dezembro de 2011

Sem comentários: